18 maio 2006

As tristezas passageiras

Ola amigos

Eu gosto tanto da nossa turma que iniciei, junto com o Baixo e o Gibão, o projeto de escrever um livro sobre o movimento que nos levou a mesma escola. A história da turma, vista a distância, tempos depois, tem uma trajetória que podemos chamar de gloriosa, pois, em um tempo onde os jovens não tinham amplitude de expressão, os meios de comunicação eram censurados e as noticias não eram difundidas com tanta rapidez, os estudantes que fizeram vestibular para a Escola Nacional de Química e não foram classificados (nós) iniciaram um movimento apolítico, sempre em paz e que teve como resultado a criação de uma faculdade pública e o início das aulas 60 dias depois de iniciado o movimento. Isso mesmo: 60 dias depois de iniciado o movimento. Inacreditável mesmo e creio que a maioria dos nossos nunca se deu conta de como o movimento foi rápido. Uma tarefa da qual podemos e devemos nos orgulhar.

O projeto de escrever o livro está em andamento e todo o seu desenvolvimento pode ser verificado neste blog que publica as noticias referentes ao seu andamento.

Na alegria imensa de desenvolver este projeto sinto uma tristeza grande ao constatar que a maioria dos nossos colegas não responde aos nossos pedidos de informações, não visita o blog nem faz comentários a respeito das notícias publicadas. Assim, não podem ver as conquistas que fizemos, se alegrar com os resultados da nossa luta, nem se emocionar com o levantamento de tantas historias bonitas que compuseram a história da nossa turma. Sinto esta tristeza mais pelos que não vêm e não participam desta nova etapa da nossa luta.

Na verdade a alegria de trabalhar neste projeto é muito grande e ofusca a tristeza que é momentânea, passa logo e volto a pedir aos colegas para responderem ao questionário, para visitarem o blog e deixarem mensagens, críticas e sugestões.

É um prazer muto grande fazer parte desta turma e ser amigo de vocês.

Um abraço

17 maio 2006

Epopéia SEOE - 2º quadrante

Caros amigos
Ontem encaminhamos o projeto do livro sobre a nossa turma "Sua Excelência o Excedente - A História da Criação de uma Faculdade Brasileira" para o Ministério da Cultura visando sua inclusão na política de incentivos culturais do Governo Federal - Lei Rouanet.
Ontem tambem entregamos o mesmo projeto à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro visando sua inclusão na política de incentivos culturais do Estado do Rio de Janeiro - Lei do ICMS.
A aceitação do projeto por alguma ou pelas duas instâncias não se traduz em nenhum recurso vivo para o projeto mas facilita enormemente a captação de recursos em empresas / sociedades / instituições pois permite ao patrocinador deduzir o patrocínio do imposto a ser pago ao governo federal ou estadual.
Assim, amigos, pedimos a todos um pensamento positivo para essa trajetória do projeto e pensamentos e ações no sentido de vislumbrar quaisquer fontes de patrocínio que tenham conhecimento e possam nos indicar para apresentação do projeto. Podemos garantir que o projeto está muito bem feito (contamos com a assessoria de uma profissional em projetos de gestão cultural) e a apresentação para possíveis interessados está muito bonita e, vamos dizer assim, atraente.
Um abraço

11 maio 2006

O Projeto

Ola amigos
Temos excelentes notícias para o nosso grupo de excelencia, resultado dos trabalhos realizados nos ultimos dias, a saber:
1. - O projeto do livro para encaminhamento as areas de incentivo cultural dos governos federal (Lei Rouanet) e estadual (Lei do ICMS) ficou pronto com a assessoria de uma profissional de gestão cultural e será encaminhado brevemente aos dois órgãos responsáveis pela avaliação e concessão do incentivo. Com isso teremos facilitada a tarefa de conseguir patrocínio, tarefa esta que ja estamos iniciando e para a qual contamos com a participação e ajuda de voces: quem tiver alguma indicação por favor faça e de preferência nos facilite o contato e o resto fica ppor conta da gente, leia-se a trinca dos autores de ouro.
2. - Estamos em plenos preparativos para o evento comemorativo dos 40 anos do nosso movimento, da criaçao da Escola de Química na URB e do início das nossas aulas. O pensamento é fazer um jantar em um local muito agradável, com apresentação de noticias do movimento e com a presença de professores e de autoridades da rural que foram importantes em nossa história. A idéia é fazer algo bem simples, sem envolver muitas despesas e cuja maior atração seja a presença do pessoal da nossa turma, que juntos são uma festa.
Participem, acessem, leiam e deem opinioes no blog
excelenciaexcedente.com.br
Um abraço